4 comentários em “PapoVirtua 10×17: Bad Mirror

  1. Salve galera do Papo Virtua!
    Muito triste a galera não andar deixando tanto os comentários em seus podcasts, eu não o costumava fazer por acompanhar seus áudios por um aplicativo de podcasts que tinha no meu celular.
    Vocês terem falado do Bad Mirror nesse episódio me fez lembrar de um filme de terror que acho que foi lançado em 2014 ou 2015, onde uma galera começa a postar “zueras” de uma garota em uma rede social, o que leva ela ao suicídio, e depois vai assombrar uma galera numa call do skype, fazendo tipo um “jogos mortais”, pode não ter muito a ver, mas foi o que me lembrou.

    Não sou tão por dentro de tecnologia atualzona assim, portanto pergunto a vocês algo um pouquinho mais polêmico: Será que algum dia, o Brasil vai começar a fazer algo como uma “ditaruzinha” em relação à pirataria, propondo SÉRIAS punições à quem a pratica? Pois como já sabemos, nosso país está afundado em dívidas, e como jogos, filmes e produtos eletrônicos são um belo abuso de impostos, se toda (ou pelo menos, uma imensa parte) da população os comprasse constantemente, sem o uso da pirataria, daria uma maior oportunidade financeira ao nosso país, que por sua vez, ainda é “emergente”, e se aproximando mais de países completamente desenvolvidos.

    E a propósito, por favor, NÃO PAREM de fazer seus Podcasts, pois mesmo que não sejam tantos os que comentam e realizam essa interação com vocês, basicamente é meu passatempo favorito montar em minha bicicleta, ou abrir um gamezim de luta básico, e ficar ouvindo vocês conversarem e debaterem sobre essa tecnologia que hoje nos cerca desse jeito que só vocês sabem.
    Continuem com o bom trabalho 😀

  2. E ai pessoal do Papovirtua, mais uma vez marcando presença nos comentários.

    Sobre as novas assistentes virtuais tenho visto que estão avançando muito com relação as antigas gerações que só faziam realmente pegar palavras chaves como “ligar para”, “lembrar de”, etc, para coisas bem mais complexas, porém me pergunto se no dia a dia elas servem para tanta coisa. Por exemplo estou usando o Windows Phone e só usei a Cortana 1 vez, acho ela lenta mesmo pela wifi e a maior parte das perguntas que faço ao invés de ela me responder, ela abre o BING com uma pesquisa. O BING é um LIXO sem tamanho, dificilmente acho o que preciso nele, tanto que o Google é minha página principal do Edge. =P

    Sobre o Black Mirror realmente esse seriado sempre foi tenso, porém essa temporada está ainda mais ao meu ver. Tentei ver com minha namorada o primeiro episódio e ela não aguentou e parou, vi os 3 primeiros sozinhos e realmente a crítica aos jovens nessa temporada está MUITO mais forte do que nas anteriores que era mais generalista.

    Um forte abraço a todos e até o próximo episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *